Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

ÍNDICES DE POBREZA NO BRASIL

Segundo a matéria publicada no site G1, na última terça-feira, dia 03 de maio, a Bahia é o estado brasileiro com maior número de pessoas em situação de extrema pobreza.
Usando dados do Censo Demográfico 2010 do IBGE, O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, apontou que só no Estado da Bahia há 2,4 milhões de pessoas em situação de miséria.
No total o Brasil possui 16,27 milhões nesta condição, sendo que os maiores índices do país estão no Nordeste. Em 2o lugar está o Maranhão com 1, 7 milhões e o Ceará em 3o lugar com 1,5 milhões.
Dos 9,61 milhões de pessoas extremamente pobres no Nordeste, 43,6% vivem na zona urbana.
Tais informações repercutiram em todo país, talvez muitos de nós sufocados pelas obrigações do dia-a-dia nem tenhamos dado atenção a elas. Mas é um caso de parar e refletir o que os 35 milhões de evangélicos do Brasil podem fazer para que essas pessoas tenham um pouco de dignidade.

Fonte: G1

1 comentários:

Cristão disse...

Acredito que o papel do Templo (Igrejas)deveria ser esse, afinal, diz a biblia que devemos amar o nosso proximo,e o que estes fazem hoje para reverter a realidade da sociedade? Nada além de jugar aquele que não pertence a mesma denominação, ou atribuir o motivo das difículdades enfrentadas por muitos a eles mesmo (é provação, é castigo de Deus), Deus é amor mas tambem é justiça,CERTO, mas somente cabe a ele julgar, e a nós cabe espalhar o amor de Deus.
Hoje se a "igreja", ao inves de focar em belos templos, investisse em obras social concretas, o evangelio alcançaria outro patamar, e concerteza alcançaria um maior numero de corações.

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante.

Gospel 10 - Principais Destaques

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More