Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O MARAVILHOSO PLANO DE DEUS


VOCÊ CONHECE O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA?
Pecado e Condenação
Desde o início do mundo os homens são corrompidos pelo pecado. Por amor Deus deixou o homem livre para fazer suas próprias escolhas, mas sempre lhe deixou princípios e conselhos para que ele pudesse escolher não pecar. Satanás se aproveitou da natureza egocêntrica e da vaidade do homem para apresentá-lo o pecado e assim separá-lo de Deus.
Você pode até não se lembrar, agora, de algum pecado que cometeu, mas o fato é que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 6.23). Você sabe qual o salário do pecado? “Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.” (Romanos 6.23). Você tem uma grande dívida gerada pelos pecados que cometeu em toda sua vida, na verdade, por causa primeiro casal do mundo (Adão e Eva), você já nasceu condenado e a pena é a morte eterna. Já se perguntou o que acontecerá a você após sua morte? Quando morremos aqui neste mundo é a primeira morte, onde apenas nosso corpo morre, o espírito que pertence a Deus volta para Ele e a nossa alma fica aguardando o dia do grande julgamento. Será nesse estágio que receberemos ou a morte eterna (2ª morte) ou a vida eterna. A morte eterna é o tão temido inferno. Você já imaginou o inferno? Pense no que você mais teme neste mundo, o que mais te aterroriza, a maior dor do mundo, o maior sofrimento... Pensou? Agora imagine isso ilimitadamente pior e por toda eternidade.
Deus não criou o inferno para o homem, ele foi destinado ao Satanás e seus anjos (Mateus 25.41). 
A boa notícia
Você já ouviu falar da Graça de Deus? A lei veio para aumentar o pecado, mas onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou mais ainda. E isso aconteceu para que, assim como o pecado nos dominou e nos condenou a morte, a graça que leva Deus a nos aceitar também nos domine e nos dê a vida eterna. (Romanos 5.20-21). Graça significa absolvição, a concessão de indulto a alguém que não tinha direito. A graça é uma doação de Deus e é a possibilidade de sermos salvos uma vez condenados.  (Efésios 2.8-9).
Enganadas, muitas pessoas pensam que basta serem boas pessoas e obedecerem aos 10 mandamentos obterem a salvação, mas Deus não nos aceita pela lei porque ela só nos faz ter consciência do quanto somos pecadores (Romanos 3.20-21). A graça não vem pelos nossos esforços em sermos pessoas de bem, portanto ninguém pode de orgulhar por sê-lo, nossa única chance de salvação está em Jesus Cristo.
Quem é esse Jesus?
Um bom homem; grande mestre; profeta; Filho de Deus; Anjo; Louco; Revolucionário; Idealista. São muitas as coisas que ouvimos acerca de quem é Jesus. Mas você já se perguntou quem ele é mesmo? No princípio ele era a palavra, ele estava com Deus na criação do mundo e era o próprio Deus. Tudo que você vê no mundo foi criado por intermédio dele, ele se fez carne e habitou entre os homens. O próprio Deus habitou entre os homens, e eles que pensavam que conheciam Deus não o reconheceram e o rejeitaram. (João 1.1-14)
Num ato de profundo amor e misericórdia Deus quis nos dar a chance de sermos salvos. Para isso alguém precisava sofrer a pena em nosso lugar, ele nos ofereceu Jesus Cristo como sacrifício para que pela sua morte na cruz, Ele se tornasse o meio das pessoas serem perdoadas pelos seus pecados. (Romanos 3.25-26). Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus sem levar em consideração o que elas fizeram de bom ou ruim. (Romanos 3.22 e Romanos 4.5-6). E não há outro e nenhuma outra coisa, que Deus tenha nos dado como meio de sermos salvos (Atos 4.12).
Salvação
Salvação é um presente para nós e para obter esse presente é preciso querer. Você pode achar que seu bom comportamento já é suficiente, que por isso você merece salvação e não precisa de Jesus para isso. Ser crente, não é apenas acreditar em Deus, ser crente é ter uma relação pessoal com Jesus Cristo. Não basta não pecar, ir à igreja ou ser uma boa pessoa.
Então o que é preciso? (Romanos 10. 9-10)
Reconhecer que você é um pecador e precisa ser salvo;
Arrepender-se. Arrependimento não é apenas remorso, está aliado à mudança de atitude;
Crer no seu coração que Jesus é a salvação e na validade do seu sacrifício na cruz;
Confessar com os lábios;
5º Deixar que Jesus te transforme (II Coríntios 5.14). Quando Jesus disse venha como está, ele sabia como seria difícil para você apenas pensar em mudar de vida. Então fique sabendo que é ele quem te transformará, de uma forma doce e sutil. Primeiro ele te dará um coração novinho, segundo, o amor de Jesus nos constrange e nos leva a querer mudar, ter um novo caráter, uma nova maneira de ser e pensar, nos faz querer ir além nesse relacionamento, querer amá-lo de volta, querer conhecê-lo melhor, e querer estar com ele até estarem sonhando os mesmos sonhos, como um só.
6º Aprofundar-se cada dia no conhecimento do amor Deus em sua plenitude através da oração e da leitura da bíblia.
A Graça de Deus é paciente e espera serenamente. Ninguém pode te convencer do pecado além do Espírito de Deus. Agora você já conhece o plano de Deus para sua vida. Se você se sentiu tocado por estas palavras, mas não tem coragem para fazer o que é preciso, peça para Deus te ajudar a compreender seu plano maravilhoso e abrir os seus olhos para que você possa enxergar seus pecados.
Se você entendeu esta mensagem, reconhece que é pecador, está arrependido, crê em seu coração que o Senhor Jesus Cristo é a salvação e quer aceitá-lo como seu Único Salvador, ore onde você estiver no ser quarto, na rua, no ônibus... Diga que você crê que Ele ressuscitou; que você valoriza seu sacrifício na cruz e; que o recebe único Senhor e Salvador da sua vida. Peça para Ele entrar em sua vida, morar no seu coração e caminhar com você a partir deste momento. Busque uma igreja onde você se sinta a vontade para congregar, estar em comunhão te ajudará nessa nova fase. Experimente qual a boa e agradável vontade de Deus em sua vida.
Que a graça e a paz de Cristo estejam com você.
Jesus te ama!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante.

Gospel 10 - Principais Destaques

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More